ELEIÇÃO E POSSE DA NOVA DIRETORIA ASGM 2017/2018

O prefeito José Sousa Cunha, que já presidiu a ASGM, diz que a atual diretoria tem como principais planos de trabalho a concretização do projeto de implantação do Consórcio Intermunicipal Três Rios visando a destinação correta de resíduos sólidos e a união e maior participação nas decisões da entidade dos municípios que integram a associação. Vários municípios filiados à ASGM são integrantes do consórcio que foi criado através de iniciativa da entidade e que está em fase final de implantação. “Vamos buscar recursos junto a Funasa, ao Governo Federal e junto ao Estado para a implantação do projeto que agora depende da aquisição de três áreas para a construção dos aterros. São montantes significativos, mas a obra é muito importante para a região”, salientou. Ainda dentro desse projeto pretende-se executar um trabalho junto à todos os municípios visando a conscientização da população para a coleta seletiva de resíduos e a educação ambiental, fatores fundamentais para a consolidação do consórcio.

Outras metas, segundo Cunha, referem-se ao fortalecimento da luta municipalista que busca mudanças no pacto federativo. Também será buscada uma maior aproximação dos prefeitos com a Assembleia Legislativa, encarregada de elaborar as leis que atingem os municípios, bem como com os governos federal e estadual.

O presidente da Associação Goiana de Municípios, Cleudes Bernardes Baré, também prestigiou a eleição na ASGM quando desejou sucesso a nova diretoria e reiterou o apoio da AGM a entidade.

Integram a ASGM os seguintes municípios: Água Limpa, Aloândia, Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Caldas Novas, Cromínia, Goiatuba, Itumbiara, Joviânia, Marzagão, Morrinhos, Panamá, Piracanjuba, Pontalina, Porteirão, Professor Jamil, Rio Quente e Vicentinópolis.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AGM